Atuação




Psicoterapia

o que é ? 

É um processo que começa a partir de uma questão, de um desconforto ou de algo que requer reflexão ou mudança. Não tem um tempo definido e vai além da solução de um problema pontual. É um mergulho nas profundezas do ser através da fala. A frequência varia conforme a necessidade e os horários flexíveis favorecem a adequação a sua rotina.

Para quem é ? 

Para qualquer pessoa disposta a entrar em contato com suas questões, conflitos e angústias. E principalmente, para aqueles dispostos a refletir, a repensar e se preciso realizar mudanças no modo de viver.

Supervisão Clinica

O que é?

A supervisão é um momento de troca (ensino-aprendizagem) no qual o psicólogo é convocado a olhar para si, para suas ansiedades e dúvidas, para o seu papel e manejo clínico e também para o vínculo que está estabelecendo com seu paciente. A supervisão clínica, geralmente, é motivada pelas dúvidas que um atendimento gera, pela inexperiência e ansiedade no início da profissão.

Cabe ao supervisor acolher as ansiedades, angústias e dúvidas. Estimular o raciocínio clínico através da identificação das demandas do paciente e do psicodiagnótico. Incentivar a leitura de bases teóricas que sustentam a prática clínica. Estimular o relato dos atendimentos, acolhendo as sensações e sentimentos presentes na sessão. Trocar experiências de atendimentos com a finalidade de estimular o raciocínio e favorecer a compreensão do papel do psicólogo.

Para quem é?

Psicólogos interessados na troca de experiências, na discussão de textos, na reflexão da prática clínica e do manejo dos casos.

Supervisão Clínico-Institucional

O que é?

É a troca de conhecimentos, a partir da vivência no contexto de trabalho, considerando as diferenças culturais, a bagagem profissional de cada membro da equipe e o contexto institucional que o psicólogo e outros profissionais estão inseridos.  Muitas vezes, a supervisão clínico institucional ajuda a pensar as relações institucionais, a dinâmica entre os trabalhadores e a demanda da equipe de saúde mental. Além disso, é possível discutir o projeto terapêutico singular e demais encaminhamentos e condutas sugeridas pela equipe. Também faz parte da supervisão a discussão de casos clínicos, a gestão do trabalho, políticas públicas e demais lacunas do conhecimento a cerca dos transtornos por uso de substâncias e saúde mental.

Para quem é?

Para profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos.

Grupo de Estudos

O que é?

Reunião de várias pessoas com o interesse em estudar um tema em comum. Temas sugeridos: manejo clínico, dependência química,     família.

Para quem é?

Interessados e dispostos a estudar algum tema específico. Frequência e periodicidade a combinar conforte demanda de cada grupo.

Eventos e Palestras

Compartilhar o conhecimento é sempre um ótimo convite. Confira os eventos já confirmados e sinta-se a vontade para me fazer um convite.

Aulas

O Universo Acadêmico sempre me fascinou. Atualmente, além de adquirir conhecimento para minha formação tenho a oportunidade de disponibilizar esse conhecimento em aulas magnas ou dentro da grade curricular.